Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Próximo a Conquista: Homem reage a assalto e criminoso é transferido para o Hospital de Base em estado grave

Random image

Dois criminosos foram parar no hospital após um assalto em uma fazenda Bairro Vila Riachão, em Itapetinga, na madrugada da última terça-feira (21). Os bandidos mantiveram o vaqueiro, a esposa e o filho do casal de 1 ano e 7 meses refém.

De acordo com a vítima, a família acordou com o barulho da janela da frente da casa sendo arrombada. O vaqueiro se armou com uma cadeira para tentar impedir que os bandidos entrassem no imóvel. Mas, eles usaram uma alavanca para arrombar a janela e estavam armados com revólveres. Os ladrões anunciaram o assalto e começaram a perguntar por armas e dinheiro, mas o vaqueiro disse que não tinha dinheiro nem arma. Eles vasculharam toda a casa em busca de objetos de valor.

Em seguida, a família foi levada para a sede da fazenda, onde todas as portas dos quartos foram arrombadas, porém, nem arma e nem dinheiro foram encontrados. Mesmo com o patrão da vítima dizendo por telefone que não havia armas na propriedade, os criminosos insistiam.

Em uma medida desesperada, o vaqueiro disse que havia dinheiro escondido em sua casa. Um dos criminosos foi averiguar e levou junto a esposa e o filho do casal. O medo era de que ele executasse ou estuprasse sua esposa quando descobrisse que o dinheiro era apenas R$ 32.

Na sede, a vítima entrou em luta corporal com um dos criminosos, o revólver disparou e atingiu a barriga do ladrão. Ele então se armou com a alavanca e correu para sua casa. Lá, ele surpreendeu o segundo criminoso e conseguiu acertá-lo com a alavanca. Mesmo ferido ele fugiu na escuridão.

A Polícia Militar chegou em seguida, e como já era esperado, o baleado não foi muito longe. Ele pediu ajuda em um Centro de Candomblé, no Bairro Vila Rosa, por volta das 4 horas.  O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu o ferido para o Hospital Cristo Redentor.

Conhecido na localidade por “Barriguinha”, ele foi transferido para o Hospital de Base de Vitória da Conquista em estado grave.

O segundo acusado, conhecido por moradores de “Jefinho”, também deu entrada no Hospital Cristo Redentor horas depois do ocorrido.  Ele apresentava vários ferimentos, principalmente na região do rosto. Ele está sob custodia da Polícia Militar, e assim que receber alta médica será apresentado no Complexo Policial.

*Ireporter


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também