As eleições de 2024 estão se aproximando e com o passar do tempo discussões importantes sobre o futuro de Vitória da Conquista estão sendo postas.
Um desses debates é a ampliação do número de vereadores, visto que a cidade já se encontra na categoria de municípios em que 23 legisladores são permitidos, hoje são 21.
Em entrevista ao Blog do Sena, o presidente da Câmara, Hermínio Oliveira, destacou que essa é uma proposta que pode ser construída.
“Já tem doze anos que foi aprovada esse lei no Congresso Nacional. Conquista já pode ter 23 vereadores. Essa proposta pode ser discutida aqui na Casa. Há essa possibilidade, depende do colegiado. Precisa de dois terços, 14 votos”.
Durante a conversa, ocorrida na última sessão da Câmara de Vereadores, Hermínio também comentou sobre seus primeiros seis meses à frente do legislativo nesse segundo mandato como presidente.
“Concluímos a reforma da Câmara, está muita bonita. Colocamos 15,9% de aumento para os servidores da casa. No mandato de Luis Carlos Dudé deixou aprovado a verba de gabinete e o ticket alimentação do valor de R$1.500 e nós estamos honrando”, disse.