Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Presidente do PL diz que não fechou portas para Washington e revela que ainda não está fechado com Sheila Lemos

Random image

Após Washington Rodrigues revelar que não recebeu apoio do PL para a sua pré-candidatura a prefeito de Vitória da Conquista nas Eleições Municipais de 2024, e anunciar sua saída para o Republicanos, o presidente do Diretório Municipal Flávio Farias afirmou que o partido não fechou as portas para o radialista.

Em entrevista ao Blog do Sena nesta sexta-feira (1), Flávio explicou que houve uma conversa entre ele e Washington onde foram abertas as possibilidades, entre elas, candidatura para vereador pelo PL. “Ele me noticiou o convite que teve para ser candidato a vereador pelo Republicanos, salvo engano. E que o PL estaria de portas abertas para que ele continuasse a pré-candidatura dele como pré-canditado a prefeito ou como sendo candidato a vereador pelo próprio PL. Foi uma conversa muito amistosa, tranquila. O PL além de abrir as portas para a permanência, inclusive para a pré-candidatura de vereador dele, ainda não se fechou para a possibilidade e ao direito de liberdade, que é uma das coisas que ele defende, que ele pudesse ser candidato em outro partido”, explicou Farias.

O radialista Washington deixa o partido, mas chegam dois vereadores com mandato que vão disputar a reeleição: Ivan Cordeiro (PRTB) e Subtenente Muniz (Avante). A expectativa é que na janela partidária entre 7 de março e 75de abril, os edis deixem os seus respectivos partidos e se filiem ao PL. De acordo com Farias, o PL mantém o desejo de lançar uma candidatura própria para a Prefeitura de Vitória da Conquista. No entanto, ressalta, que a prioridade será eleger o maior número de vereadores possível.

“O PL não deixa de ter pré-candidato em Conquista, mas uma das pessoas que despontou no PL como pré-candidato é inegável que foi Washington. Mas, neste momento, eu como presidente da Comissão Provisória, estamos voltados a formação do grupo de candidatos a vereador. O PL vai surpreender nessas eleições com a bancada que ele vai colocar dentro da Câmara”, disse Farias.

Para Flávio Farias, o PL irá surpreender nas eleições em Vitória da Conquista. Ele acredita que o partido fará a maior bancada da Câmara Municipal de Vereadores. “Com essa modificação da legislação eleitoral, eu acredito que a votação de todos os candidatos vai ser completamente diferente. Mas, eu acredito que o PL nessa condições, no mínimo, três vereadores. Vai ter uma bancada de três vereadores e pode surpreender”, pontuou Farias.
O presidente do PL não descarta a possibilidade de apoiar a pré-candidatura de Sheila Lemos (União Brasil).

De acordo com ele, diante das pré-candidaturas já apresentadas, a direita deve apoiar a atual prefeita. Apesar de confirmar que ainda não está fechado com Sheila Lemos, ele revelou que já existem conversas do PL com a prefeita, inclusive para a inclusão de pautas do partido no plano de governo. “Eu acredito que, nesse atual cenário, nessa atual conjuntura, a direita possa ter a possibilidade de talvez apoiar a prefeita Sheila. Eu acredito que seja o que ela está construindo. No caso do PL, nas conversas que nós estamos tendo, inclusive o que é reivindicado muito a ela são as nossas bandeiras, por exemplo, o que a gente prega, para uma maior liberdade econômica é a redução dos impostos. O PL quer participar do programa de governo se, por ventura, viermos a marchar de maneira comum. Não é um toma lá da cá, não através de um cargo, é através também de uma negociação sobre o plano de governo, sobre aquilo que o PL pensa”, finalizou.

Veja a seguir a entrevista na íntegra:

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também