A Prefeitura de Barra do Choça se manifestou, nesta terça-feira (27), após uma matéria divulgada pelo Jornal Tribuna da Bahia acerca do aluguel de carros pela administração municipal. O veículo informou que estaria sendo pago mais de R$ 30 mil pelo aluguel de uma caminhonete utilizada pelo gabinete do prefeito Oberdan Rocha.
A nota divulgada pela Prefeitura informa que o valor se refere ao contrato de locação de 5 veículos que estão a serviço da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, e não apenas à caminhonete.
O texto reforça ainda que todas as informações sobre os valores dos contratos de locação estão disponíveis no site do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia. A Prefeitura aproveitou para expressar repúdio pela tentativa de disseminar uma informação falsa por parte do veículo de comunicação.
Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura de Barra do Choça, Bahia, vem por meio desta Nota esclarecer e corrigir informações veiculadas na Coluna Esplanada, publicada no Jornal Tribuna da Bahia e em outros veículos de comunicação (e repercutida em grupos de WhatsApp), acerca dos contratos de locação de veículos pelo Gabinete do
Prefeito.
Comunicamos que a informação divulgada na reportagem, referente ao valor de R$ 30.362,00, é EQUIVOCADA e refere-se ao aluguel de 05 veículos que estão a serviço da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. Não se refere exclusivamente ao veículo Ford Ranger, como erroneamente informado. Essa é a informação oficial constante no sítio eletrônico do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia.
Expressamos nosso repúdio à má-fé demonstrada pelo veículo de comunicação ao tentar ludibriar a respeitada população com informações mentirosas.
Ressaltamos o nosso compromisso com a transparência e a verdade, de modo que todas as informações encontram-se disponíveis no sítio eletrônico do TCM-BA.
Atenciosamente,
OBERDAM ROCHA DIAS
Prefeito de Barra do Choça