Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Prefeitura assina Ordem de Serviço e inicia recapeamento asfáltico na Rua das Pedrinhas

Random image

Os moradores da Rua das Pedrinhas, no bairro Cruzeiro, começaram o dia de um jeito diferente. A prefeita Sheila Lemos esteve no local e assinou a Ordem de Serviço para o recapeamento asfáltico da via, inserido no Acelera Conquista, o maior programa de investimento na infraestrutura de Vitória da Conquista. Logo após a assinatura do documento, a obra foi iniciada.

O barulho das máquinas despertou a curiosidade dos moradores. Alguns, emocionados, acompanhavam o asfalto chegando na via. “Agradecer esse asfalto lindo que está passando aqui na porta da minha casa, não só para mim, mas para todos os moradores da rua. A gente tem que estar muito alegre, agradecer primeiramente a Deus, à nossa prefeita Sheila Lemos e ao amigo Hermínio Oliveira”, disse Riva Vieira, morador da rua há cerca de 40 anos.

Quem também conhece bastante a história da Rua das Pedrinhas e sabe a importância da obra é Jaimilton Lima, que mora no local há 30 anos. Ele lembrou que a rua ficou esquecida por muito tempo e assim que ouviu a movimentação na porta de casa, saiu para conferir o trabalho da Prefeitura. “Todos os prefeitos que entravam aqui nunca fizeram, agora, graças a Deus, a prefeita colocando o asfalto, vai ficar melhor”, elogiou.

A prefeita Sheila Lemos foi recebida pelos moradores, que estavam satisfeitos com o anúncio e início das obras. “As pessoas ficam muito contentes quando veem que está chegando obra de infraestrutura para o bairro, como aqui na Rua das Pedrinhas, via muito importante do bairro Cruzeiro. A rua vai ser completamente recapeada, quase um km de asfalto. Com o recapeamento, vai ser vida nova para as pessoas que moram aqui na Rua das Pedrinhas. É o Acelera Conquista, com obras nos quatro cantos da cidade”, comemorou a prefeita.

Segundo a Emurc, empresa responsável pela execução da obra, o recapeamento terá extensão de 943,78 metros, com área recapeada de 6.323,33m². Antes de aplicar a camada de asfalto, os trabalhadores fizeram o nivelamento nos locais onde há irregularidades na via

A Rua das Pedrinhas é a segunda via a receber o recapeamento asfáltico do Acelera Conquista. A indicação foi do presidente da Câmara de Vereadores, Hermínio Oliveira. “Um projeto memorável porque essa rua é secular, uma das ruas mais antigas do bairro Cruzeiro. Então, a prefeita atendeu a minha indicação para pavimentar a Rua das Pedrinhas”, disse o vereador ao lembrar da importância da via para o bairro.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também