O Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp) convoca os professores para uma Assembleia Geral Permanente presencial na próxima quinta-feira (3), na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, às 9h.
O ponto de pauta será a Audiência pública sobre a Lei Nacional do Piso Salarial do Magistério; Lei do Estatuto do Magistério e Plano de Carreira dos professores públicos municipais, que deverá ser realizada nos próximos dias. Desde março deste ano, o Simmp vem reivindicando o cumprimento da Lei do Piso Nacional do Magistério de 14,95% para toda a categoria.
No entanto, a Prefeitura de Vitória da Conquista afirmou que vai pagar apenas para os professores do nível 1. Já para os professores de nível II o reajuste seria de 8,91%. Além disso, o sindicato também cobra a manutenção do interstício, que varia de acordo com nível de especialização do profissional.
Segundo o sindicato, anteriormente o valor é 13%, mas com a atual gestão da Prefeitura de Vitória da Conquista caiu apenas para 3%. Sobre o interstício, a prefeita Sheila Lemos (União Brasil), afirmou que só saberá se poderá conceder ou não, no mês de agosto.
Durante este período, o sindicato vem realizando manifestações e reivindicações para chamar atenção da população e do Governo Municipal sobre a situação. A categoria também tem tido apoio de alguns vereadores da cidade.