Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Pessoas continuam sendo internadas com Covid-19 em Vitória da Conquista

Random image
Foto: Blog do Sena

Apesar da sensação de “normalidade”, pacientes continuam sendo internados com Covid-19 nos leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), exclusivos para o tratamento da doença, em Vitória da Conquista,

Atualmente, o município dispõe de 49 leitos de Covid-19, sendo 38 leitos clínicos e 11 leitos de UTI distribuídos no Hospital de Clínicas de Conquista (HCC) e no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC).De acordo com o Painel Epidemiológico, disponibilizado no site da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), 10 leitos clínicos estão ocupados e 11 pessoas estão internadas nos leitos de UTI. O site foi consultado na tarde desta quinta-feira (11). A taxa geral de ocupação é de 32%. 

No HCC, por exemplo, são 20 leitos clínicos e 20 leitos de UTI disponíveis para o tratamento de pacientes com Covid-19 de Vitória da Conquista e região.Desse total, seis pacientes seguem internados, sendo que quatro deles estão na UTI. O hospital atua no enfrentamento da Covid-19 com o fornecimento de 40 leitos no Sistema Único de Saúde (SUS), desde maio do ano passado. Os leitos foram contratados pelo Governo do Estado. 

Já no HGVC, são 27 leitos, sendo 18 clínicos e 9 de UTI. Desse total, 15 leitos estão ocupados com pacientes em tratamento contra a Covid-19 e 7 deles estão fazendo uso de ventilação mecânica.  

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), quatro moradores de Vitória da Conquista estão internados em leitos da UTI e cinco estão em leitos clínicos. No começo da semana, a Prefeita Sheila Lemos (DEM) declarou que considera a pandemia da Covid-19  controlada na cidade e que os números vêm sendo monitorados diariamente. Mas, é possível observar que o número de casos ativos de Covid-19 vem aumentando nos últimos dias. De acordo com a SMS, até a quarta-feira (10),  são 124 casos de pessoas com a doença em recuperação na cidade


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também