O Blog do Sena noticiou no mês de fevereiro o caso de uma jornalista de Vitória da Conquista que havia caído no “golpe da OLX” e perdido seu carro, modelo Gol, avaliado em R$ 26 mil.
O golpe consiste no estelionatário intermediar a negociação entre o proprietário e o comprador. Ele pede para ambos que não falem sobre valores um com o outro, alegando que o carro seria a quitação de um terreno que havia comprado. Usando da boa fé das vítimas, ele faz uma transação falsa para o proprietário que acaba passando o carro para o comprador, mas nunca recebe o dinheiro. Já o comprador, transfere o dinheiro, que seria para comprar o carro, para o estelionatário.
Neste sábado (05), nossa redação foi informada pela vítima, que preferiu se manter no anonimato, que ela conseguiu reaver o bem. O caso havia sido registrado na Delegacia de Furtos e Roubos, que tem como titular o delegado Ney Brito.
A jovem também tinha entrado com uma ação judicial para reaver o bem, o que ocorreu nesta semana após as partes entrarem em acordo. Para os demais fica o alerta sobre golpes envolvendo vendas.