Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Óbitos por coronavírus de mãe e filho são registrados em Conquista; confira os números

Random image

Segundo dados do boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta sexta-feira (13), foram confirmados 12 novos casos da Covid-19, contabilizando 34.432 pessoas que já se infectaram com a doença em Vitória da Conquista, desde o começo da pandemia.

Do total de confirmados, 33.695 estão recuperados, 597 evoluíram para óbito e 140 estão em recuperação – 19 internados e 121 em tratamento domiciliar. Outros 1.039 casos notificados por suspeita aguardam por classificação final.

Nas últimas 24 horas, foram registrados dois óbitos de moradores do município por complicações da Covid-19.

596º óbito – Homem de 29 anos, morador do bairro Conveima I, sem comorbidades. Estava internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) desde o dia 31 de julho, onde faleceu nesta sexta.

597º óbito – Mulher, 58 anos, moradora do bairro Conveima I, portadora de Diabetes, Hipertensão Arterial e Câncer de Mama. Internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) desde o dia 26 de julho, onde veio a falecer nesta sexta.

Ocupação de leitos – Neste momento, 49 pacientes estão internados em parte dos 128 leitos disponíveis pelo SUS para pacientes com Covid-19 no município, representando 27,6 % de ocupação de leitos clínicos e 47,1 % de UTI.

Além de pacientes de Vitória da Conquista, também estão internados moradores dos seguintes municípios: Barra do Choça, Bom Jesus da Serra, Brumado, Caculé, Caturama, Carinhanha, Condeúba, Guanambi, Ibiassucê, Ibicuí, Iguaí, Itambé, Jacaraci, Jussiape, Malhada, Planalto, Presidente Jânio Quadros, Sebastião Laranjeiras, Tanhaçu e Tremedal.

Clique aqui para acessar o boletim completo.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também