Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“O mais importante é não adoecer”, afirma Sheila ao justificar o adiamento das aulas nas redes municipal e privada de ensino

Random image


Com 1500 novos casos de Coronavírus em 5 dias e com uma alta taxa de transmissão do vírus H3 N2 levaram a Secretaria Municipal de Educação de Vitória da Conquista juntamente com o setor privado de ensino a adirem o retorno das aulas em uma semana.

No entanto, a medida cautelar não foi recebida por grande parte da população. Através das redes sociais, a população externou o descontentamento com a decisão, publicada em decreto na última segunda-feira (31).

Diante da repercussão negativa, a prefeita Sheila Lemos divulgou um vídeo na noite desta terça-feira (01). A gestora afirma que decisão tem o intuito de prevenir novos casos e resguardar a saúde de alunos e profissionais da educação. “Foi uma decisão tomada de forma consensual, em uma demonstração de zelo para com os nossos estudantes, principalmente as crianças, e comemos trabalhadores da Educação. […] O alto rico de contaminação pede um pouco mais de paciência. A escola é um ambiente de agrupamento prolongado, de interação física e não pode ser local de risco”, afirmou.

Sobre as críticas que utilizam o argumento da abertura de bares, restaurantes, além de outros espaços de lazer, Sheila lembrou que a presença na escola não é facultativa, diferente da ida a esses espaços. “Diferente do bar, do restaurante, do clube, onde a pessoa pode escolher ir. Ir para a escola é uma necessidade, os pais e alunos, responsáveis que são, sabem que não podem faltar. Por isso, o retorno às aulas tem que ser com mais segurança”, ponderou a gestora.

Com o novo prazo, as aulas da rede municipal começam a serem retomadas a partir dos dia 21 de fevereiro. Na rede privada, as aulas começam na próxima semana.

Confira o vídeo: 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também