Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

NYT: Bolsonaro ficou 2 dias na embaixada da Hungria após apreensão de passaporte

Random image

Após ser obrigado a entregar o passaporte à Justiça brasileira, o ex-presidente Jair Bolsonaro passou pelo menos duas noites na embaixada da Hungria. A informação foi divulgada pelo jornal dos Estados Unidos The New York Times (NYT).

O jornal também divulgou imagens de vídeo e fotos indicando que Bolsonaro entrou na embaixada da Hungria em Brasília no dia 12 de fevereiro e só saiu dois dias depois. Além disso, foram divulgadas fotos de satélite mostrando que o veículo usado pelo ex-presidente ficou estacionado na embaixada.

De acordo com o NYT, a estadia de Bolsonaro na embaixada da Hungira sugere que o ex-presidente estava tentando “alavancar a sua amizade” com o primeiro-ministro Viktor Orbán, um político da extrema-direita do país europeu. A estratégia era tentar escapar de punições da justiça brasileira.

Caso a Justiça expedisse um mandado de prisão preventiva contra Bolsonaro, e ele estivesse hospedado em uma embaixada internacional, a decisão judicial não poderia ser cumprida porque os consulados são considerados territórios dos países de origem.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também