Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Nós queremos justiça”, diz Álvaro Souza ao anunciar paralisação dos ônibus nesta quarta (25)

Random image

Funcionários do transporte coletivo em Vitória da Conquista irão paralisar as atividades nesta quarta-feira (24). A ação é em protesto ao crime contra um cobrador da empresa Viação Rosa, que após ser assaltado, foi golpeado com facadas no peito. O crime aconteceu no bairro Patagônia.

De acordo com o Presidente do Sindicato Rodoviários de Vitória da Conquista, (Sintravic) Álvaro Souza, a paralisação vai acontecer a partir das 5h e vai até às 8h. Nesse período, todos os ônibus ficaram nas garagens das empresas. O objetivo é chamar a atenção das autoridades para que a justiça seja feita

“Com muita tristeza que a gente informa essa paralisação porque sabemos que a população não tem culpa, mas nós queremos justiça. É uma categoria que já vem sendo agredida não é de hoje. Os trabalhadores são os primeiros a acordar em Conquista e no Brasil, rodoviário é o primeiro a se levantar e o último a se recolher transportando vidas com segurança, filhos, netos, jovens, adultos, idosos, com total segurança. Nada mais justo também querermos segurança”, disse o presidente.

O funcionário da empresa Viação Rosa foi identificado como Alan Stéfany Alves Santos. Ele é cobrador e estava no ponto esperando o ônibus funcional que o levaria até a empresa para iniciar mais um dia de trabalho. Mas, por volta das 5h, o trabalhador foi surpreendido por um motoqueiro que anunciou o assalto e ainda desferiu facadas que atingiram um dos pulmões. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu estado de saúde é grave. 

O presidente do Sindicato disse que toda a categoria está revoltada e com medo. Segundo ele, no local do crime existem câmeras que podem auxiliar a identificar o criminoso. “Isso criou uma revolta e um desejo de que realmente a justiça seja feita. Contamos com as autoridades de Vitória da Conquista para que tomem as providências cabíveis de identificar, uma vez que a pessoa que cometeu esse ato criminoso, próximo do local tem câmeras, para que seja identificado e que ele seja punido”, contou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também