Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Nenhum caso de Covid-19 foi registrado no primeiro dia de testagem piloto em escolas públicas de Conquista

Na última terça-feira (16), a Vigilância Epidemiológica (Viep) do município iniciou o projeto piloto “Partiu! #Testagem nas Escolas”, fazendo a coleta para o exame de RT-PCR com o objetivo identificar, monitorar e isolar casos da Covid-19 na comunidade escolar.

Apenas no primeiro dia, foram testados 83 alunos das escolas municipais Anísio Teixeira e Professora Fidelcina Carvalho Santos e todos tiveram resultados negativos para Covid-19.

As amostras coletadas dos alunos estão sendo enviadas para o Laboratório Central do Estado (Lacen/BA), em Salvador.

“Fizemos uma investigação nas salas de aula nesse primeiro ciclo de testagem e só nessa amostragem os resultados foram 100% negativos, reforçando que a escola está com medidas de seguranças implementadas que funcionam e são adequadas. Todos esses resultados negativos nos mostram que estamos no caminho certo nessa retomada”, ressaltou a coordenadora da Viep, Amanda Maria Lima.

Esse projeto piloto é uma iniciativa da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) em parceria com os municípios e Vitória da Conquista fez a adesão ao projeto que será desenvolvido no período de três meses, fazendo a testagem em três ciclos em cinco escolas municipais e três estaduais, com o total de mil participantes.

Os testes já foram executados nas escolas municipais Anísio Teixeira, Professora Fidelcina Carvalho Santos, Bem Querer e Instituto de Educação Euclides Dantas (IEED). Até a próxima quarta-feira (24), a Viep dará continuidade a testagem para fechar o primeiro ciclo na Escola Municipal José Rodrigues do Prado, no distrito de Pradoso, Centro Municipal Prof. Paulo Freire (CAIC), Centro Integrado de Educação Luiz Navarro de Brito e Colégio Estadual Adelmário Pinheiro.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também