
Em entrevista ao Blog do Sena, o deputado estadual Zé Raimundo comentou sobre o favoritismo que tem sido dado dentro do PT ao seu nome e ao do ex-prefeito Guilherme Menezes. Zé negou a existência de uma disputa interna e disse que é preciso ouvir a sociedade antes da indicação.
“Não é uma disputa. O fato de eu e Guilherme termos sido prefeitos faz com que sejam os nomes mais lembrados. O partido precisa dialogar com a sociedade. Há pessoas que tem uma grande contribuição à cidade e não estão em partidos e o partido tem que fazer essa pedagogia de conversas”, ponderou Zé Raimundo.
Por hora, Zé defende que esse momento é de debate e avaliação interna. Ele citou nomes de lideranças locais que poderiam ter suas candidaturas lançadas, como o ex-vereador Ademir Abreu e do presidente da Coopmac, Jaimiltinho Gusmão. Ele lembrou também de nomes lançados por partidos coligados como o do também deputado estadual e pré-candidato a prefeito pelo PCdoB, o Fabrício Falcão, o PSB que lançou o nome de Joás Meira, o PP e o PSOL.
“O nosso partido já tomou a deliberação, que vai até meados de dezembro, passa por um processo interno de conversas, de diálogos e debates para vermos o perfil de um programa de governo que possa colocar novamente a perspectiva de construção de uma cidade mais justa e, a partir do programa, vamos colocar os nomes. A gente não pode pensar no nosso nome dentro do partido sem olhar a possibilidade de coligação e de ampliação da base política”, finalizou o deputado.