A modelo Najila Trindade pretende processar o jogador Neymar Jr. por transporte de mulher para fins sexuais na Justiça francesa. As informações são do programa Fofocalizando, do SBT.
Em 2019, a baiana acusou o atacante do PSG e da Seleção Brasileira de estupro e agressão, após o encontro em Paris no dia 15 de maio, mas Neymar acabou não sendo indiciado por falta de provas.
O jogador, no entanto, ainda é investigado no Brasil por ter divulgado as fotos íntimas da modelo na internet. Nos dois casos, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) recomendou a absolvição do jogador por entender que Neymar divulgou as fotos para se defender da acusação de estupro. É essa, justamente, a alegação do atleta em um vídeo no qual mostra as mensagens que trocou com Najila.
Crime de prostituição
O advogado Cosme dos Santos, que defende os interesses de Najila, afirma que essa postura já era esperada e informou que pretende entrar com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) contestando o pedido de arquivamento do inquérito sobre o estupro. Se o STF acatar o pedido, o caso voltará à 1ª instância e o processo será reaberto.
Cosme também disse acreditar que as coisas devem ser diferentes na Justiça francesa e que vai abrir uma ação contra o jogador por crime de prostituição. Procurada pelo Fofocalizando, a assessoria de Neymar afirmou que não recebeu nenhuma notificação oficial e que este assunto é passado.