Um menino de 10 anos foi atacado por seis cachorros, ao tentar resgatar uma pipa, e morreu em consequência dos ferimentos. A tragédia aconteceu hoje à tarde, no bairro de Americanópolis, na zona sul de São Paulo.
Segundo agentes que atenderam a ocorrência, quatro pitbulls, um rottweiler e um vira-lata teriam atacado a criança.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um homem de 20 anos se feriu tentando salvar o menino do ataque e foi levado ao PS do Hospital Saboya, no Jabaquara e está fora de perigo.
Durante a tentativa de resgatar o menino, pelo menos três dos cachorros foram mortos.
Pipa
O menino brincava em um parque na avenida Rodrigues Montemor quando, segundo reportagem da GloboNews, a pipa que levantava caiu no terreno de uma garagem de ônibus desativada.
O menino teria, então, pulado o muro da garagem com o intuito de resgatar a pipa, mas foi atacado pelos cachorros, que guardavam o local. Outros ataques.
Outros ataques
Nos últimos dias dois outros ataques de cachorros foram noticiados. No Rio de Janeiro e no Guarujá (SP) dois homens evitaram a morte ou ferimentos graves em duas crianças atacadas por cães.
No Rio, um homem salvou um menino de 5 anos e sua babá de um ataque de pitbull na zona norte do Rio. O homem, a babá e a criança sofreram ferimentos.
No Guarujá, um fiscal de vigilância sanitária que trabalhava na praia impediu que um cachorro atacasse uma menina pelas costas. Ao ver o cachorro avançar na menina, que brincava na água, ele arremessou uma sacola com duas garrafas d´água contra o animal, que se assustou e desistiu do ataque. Não houve feridos.