Lúcia Rocha (MDB) e Luís Carlos Dudé (MDB) poderão fazer dobradinha nas eleições de 2022 para deputada estadual e deputado federal. A escolha é do próprio partido dos vereadores de Vitória da Conquista.
Como o Blog do Sena noticiou com exclusividade, Dudé, atual presidente da Câmara de Vereadores, deverá abrir mão da pré-candidatura para deputado estadual, que já havia anunciado, e lançar a pré-candidatura para deputado federal.
Essa mudança foi articulada pelo MDB. Em contato com o Blog do Sena nesta segunda-feira (24), o ex-deputado federal, Lúcio Vieira Lima, uma das principais lideranças do partido na Bahia, declarou que as duas candidaturas para deputado estadual poderiam desencadear uma disputa entre eles e o resultado seria a divisão dos votos dos eleitores. Ao fazer a dobradinha, tanto Lúcia Rocha quanto Dudé terão mais chances de obterem êxito nas eleições.
Lúcio Vieira também afirmou que acredita na capacidade de Dudé para sair candidato a deputado federal e destacou o grande quadro de experiências e a habilidade para fazer articulações como importantes qualidades do vereador. Segundo ele, devido a isso, Dudé também poderia compor até um governo a nível estadual e a nível federal.
A pré-candidatura de Dudé para deputado federal já tem a anuência do Presidente Nacional do MDB, segundo declarou Lúcio Vieira. Para ele, o partido sairá com uma boa chapa nas eleições para federal e estadual, e poderá eleger até três deputados federais e cinco deputados estaduais.
Com a pré-candidatura para deputado federal, Dudé irá ficar ao lado dos pré-candidatos Fábio Vilas- Boas, ex-secretário estadual de saúde; Geraldo Júnior,presi dente da Câmara de Vereadores de Salvador; e do ex-deputado Luiz Argôlo.
Apesar das articulações para que a dobradinha aconteça, a vereadora Lúcia Rocha, que também é a presidente do MDB em Conquista, ainda não divulgou oficialmente com quem fará parceria. Lúcia já esteve fechada com Geraldo Júnior, mas vem sendo sondada por Fábio Vilas-Boas. E até o momento, a vereadora não se posicionou sobre o assunto.