Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Burburinhos da política Conquistense: Dudé pode abdicar da disputa para deputado estadual e lançar candidatura a deputado federal

Random image


Pesquisas de consumo interno já mostram o presidente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, Luís Carlos Dudé (MDB), como um dos pré-candidatos a deputado estadual com grande parte das intenções de voto. Antes mesmo de ser pré-candidato ao cargo, o nome do vereador já era um dos mais cotados para disputar o pleito desse ano.

Na última semana, Dudé visitou a Feira do Bairro Brasil ao lado da prefeita Sheila Lemos (DEM) e do deputado federal Athur Maia (DEM), e assegurou que Maia será sua principal dobradinha. Dias antes, ele havia sido procurado por representantes dos partidos Cidadania e Progressistas, ocasião em que foi convidado a se filiar às legendas.

Informações obtidas com exclusividade pelo Blog do Sena são de que Dudé pode alçar um voo ainda mais alto: lideranças ligadas a ele solicitaram que ele colocasse seu nome na disputa pra deputado federal. Até o momento, não houve nenhum pronunciamento oficial de Dudé sobre ter aceitado qualquer convite, sua articulação tem sido mantida em torno da disputa para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), contudo, com a quantidade de convites que vêm surgindo, não se sabe se esse cenário pode mudar a qualquer momento.

No início do ano, através da articulação de Dudé, o município recebeu uma emenda de R$ 2 milhões, será destinada à reforma do Mercado da Feira. Outras emendas voltadas para saúde e esporte também foram viabilizadas através da parceira entre Dudé e Maia.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também