Ramon, lateral-esquerdo do Flamengo, atropelou uma pessoa na noite deste sábado, na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A vítima, Jonatas Davi dos Santos, de 30 anos, morreu a caminho do hospital.
O acidente aconteceu por volta de 20h30 (de Brasília). De acordo com informações do Centro de Operações do Rio, bombeiros e policiais estão prestando atendimento no local.
Ramon está na 16ª Delegacia de Polícia, na Barra da Tijuca, prestando depoimento. Segundo apurou o ge, foi ele quem chamou a ambulância e solicitou o atendimento à vítima, um ciclista entregador de aplicativo. O jogador estava acompanhado de uma mulher no momento do acidente.
Reeleito presidente do Flamengo neste sábado para os próximos três anos, Rodolfo Landim lamentou a fatalidade. Claro que a gente fica muito triste. Não sabemos nem em que condições ou o que aconteceu, pelas poucas informações. É um atleta exemplar, com comportamento exemplar. Em situações como essa, é óbvio que vamos prestar todo apoio – disse.
Vice-presidente geral e jurídico do clube, Rodrigo Dunshee também falou sobre o caso e disse que o atleta tem à disposição o apoio do clube. Por enquanto, Ramon segue acompanhado de seu advogado.
– O Flamengo através do Marcos Braz e de mim colocou o departamento jurídico à disposição. Ele está acompanhado do seu advogado. Está bem, calmo, dentro do possível, prestando depoimento. É um acidente lamentável. Pelas primeiras informações que tivemos, nosso atleta não teve culpa. Marcos vai para lá agora junto com o assessor de imprensa. Qualquer coisa que ele precisar, eu também vou – disse.
Cria das categorias de base do Flamengo, Ramon fez sua estreia pelo time profissional em 2018, quando atuou em dois jogos do Carioca. Ele tem ao todo 38 partidas pela equipe principal, 24 só na atual temporada.