Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

João Doria anuncia desistência de candidatura à Presidência: “Me retiro com coração ferido”

Random image

O ex-governador de São Paulo João Doria, pré-candidato do PSDB à Presidência, anunciou nesta segunda-feira, 23, a desistência de sua candidatura à Presidência da República nas eleições deste ano. O pronunciamento aconteceu após uma reunião com a cúpula tucana para discutir o assunto.

“Hoje, neste 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito esta realidade de cabeça erguida. Sou um homem que respeita o bom senso, o diálogo e o equilíbrio. Sempre busquei e seguirei buscando o consenso, mesmo que seja contrário a minha vontade pessoal”, declarou Doria em seu discurso.

“Me retiro da disputa com o coração ferido e a alma leve. Com a sensação inequívoca do dever cumprido e missão bem realizada. Com boa gestão e sem corrupção”, completou o ex-governador. Com isso, o nome da senadora Simone Tebet (MDB) deve ser consolidado como candidata da terceira via.

Doria foi escolhido como pré-candidato à Presidência da República em novembro do ano passado pelo Partido Social Democrata Brasileiro. Na ocasião, ele derrotou o ex-governador do Rio Grande do Sul, EduardoLeite, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, em eleição interna do partido.

Até então, Doria tentava se manter como candidato, apesar de opiniões contrárias dentro do partido.

Fonte: Redação Terra

Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também