A Polícia Civil do Rio de Janeiro tenta localizar a mãe de uma criança de dez anos que foi morta e teve o corpo esquartejado e colocado dentro de uma mala na cidade de Barra do Piraí, no sul do estado.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Wellington Vieira, a mãe é a principal suspeita por ocultar o corpo da menina que tinha deficiência mental.
A bagagem com as partes do corpo da vítima foi encontrada em uma região de mata, próxima à casa do sogro da mulher, que não teve o nome divulgado.
A polícia localizou o corpo após receber informações da avó da menina, que presta depoimento nesta terça-feira (22) na delegacia da região. Segundo a polícia, a mãe contou a avó onde o corpo da criança foi abandonado.
“Já fizemos buscas e ainda não a encontramos [a mãe]. Ela disse para a avó onde deixou o corpo – perto da casa do sogro, na mata. Fomos lá e achamos”, disse o delegado.
A polícia suspeita que a mãe da criança tenha fugido para a capital. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.
De acordo ainda com o delegado, apesar dos indícios, a polícia ainda aguarda o resultados do exame de DNA para identificar a vítima. O desaparecimento da criança havia sido registrado na delegacia no último sábado (19).