Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Herzem Gusmão persegue moradores que lutam por seus direitos”, diz nota do Movimento Pavimentação Já

Random image

Em nota pública, o Movimento Pavimentação Já repudiou a fala do prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), no Programa Sudoeste Agora, da Clube FM, que foi ao ar nesta terça-feira(14). Segundo o Movimento, durante a entrevista Herzem “demonstrou toda sua raiva e preconceito com os moradores que lutam por seus direitos, que buscam o respeito do governo e a possibilidade de melhoria da qualidade de vida através da pavimentação”.

Nos últimos meses, o Movimento centrou suas forças para cobrar que o bairro Morada Nova seja asfaltado por completo e não apenas em frente da creche municipal prestes a ser inaugurada. Além de constantes manifestações, os moradores prometem impedir a inauguração da creche caso a demanda asfáltica não for cumprida.

Durante a entrevista no Programa Sudoeste Agora, Herzem criticou os protestos e prometeu acionar o Ministério Público. Segundo a nota do Movimento, o prefeito atacou, durante sua fala, o líder das manifestações e minimizou a luta do povo. “Minimizando a luta do povo e atribuindo a reivindicação popular a um interesse supostamente eleitoreiro, o prefeito atacou o líder Comunitário Willian Gama e afirmou que os moradores que lutam por seus direitos são usados como massa de manobra. Neste momento, o senhor prefeito, destilou todo seu preconceito contra as populações carentes de diversas comunidades”, diz o texto. “O tema nunca foi politizado por parte do movimento, até porque neste momento não estamos em campanha eleitoral. O tema em questão é uma luta justa de comunidades carentes que sofrem com a ausência das condições mínimas de urbanização”, completa.

O Movimento afirma ainda que não cederá as intimidações do Governo Herzem. “Nós do Movimento Pavimentação Já repudiamos a fala do Prefeito. Informamos que não cederemos às pressões e intimidações do Senhor Herzem Gusmão (nem dos seus bajuladores) e continuaremos lutando por dignidade e respeito. Nosso movimento não é eleitoral, mas sim cidadão. Cabe à Prefeitura Municipal a obrigação de ouvir, respeitar e buscar uma solução para nossa comunidade”, dão o recado.

Confira nota na integra:

HERZEM GUSMÃO PERSEGUE MORADORES QUE LUTAM PELO SEUS DIREITOS

Nessa terça-feira (13), no programa Sudoeste Agora, o prefeito de Vitória da Conquista demonstrou toda sua raiva e preconceito com os moradores que lutam por seus direitos, que buscam o respeito do governo e a possibilidade de melhoria da qualidade de vida através da pavimentação.

Minimizando a luta do povo e atribuindo a reivindicação popular a um interesse supostamente eleitoreiro, o prefeito atacou o líder Comunitário Willian Gama e afirmou que os moradores que lutam por seus direitos são usados como massa de manobra. Neste momento, o senhor prefeito, destilou todo seu preconceito contra as populações carentes de diversas comunidades.

Quer dizer que os moradores não têm o direito de reivindicar? Não podem se organizar? Não têm o direito de lutar pelo que acreditam? Por que o prefeito não chamou os representantes para dialogar sobre o tema ao invés de enviar a polícia coagir cidadãos contribuintes? Por que o prefeito ameaça enviar a Polícia Federal para reprimir pessoas de bem que tem como única exigência a garantia básica de uma rua pavimentada?

O tema nunca foi politizado por parte do movimento, até porque neste momento não estamos em campanha eleitoral. O tema em questão é uma luta justa de comunidades carentes que sofrem com a ausência das condições mínimas de urbanização.

Cabe a prefeitura respeitar a livre manifestação dos moradores e abrir canais para diálogo e solução dos problemas apresentados.

Senhor Prefeito, aprenda que numa sociedade democrática o cidadão tem direito sim de reivindicar e dizer o que pensa. Ao gestor público, que é um servidor da população, cabe a obrigação de ouvir e, eventualmente, atender as expectativas da população ao invés de reprimir e tentar coibir o direito a liberdade de expressão e livre manifestação cidadã.

Nós do Movimento Pavimentação Já repudiamos a fala do Prefeito. Informamos que não cederemos às pressões e intimidações do Senhor Herzem Gusmão (nem dos seus bajuladores) e continuaremos lutando por dignidade e respeito. Nosso movimento não é eleitoral, mas sim cidadão. Cabe à Prefeitura Municipal a obrigação de ouvir, respeitar e buscar uma solução para nossa comunidade.

-Movimento PAVIMENTAÇÃO JÁ


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também