Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Herzem assumiu o mandato. Não teria porquê eu não poder me candidatar”, assegura Sheila Lemos


Uma polêmica ronda a candidatura da prefeita Sheila Lemos (UB) à reeleição no próximo ano. Como o então prefeito Herzem Gusmão já estava internado em São Paulo devido à complicações de seu quadro de saúde causadas pelo Coronavírus, Sheila esteve à frente da Prefeitura desde o início.

No ano anterior, sua mãe, a ex-vice-prefeita Irma Lemos, também assumiu como prefeita interina, assim, como a lei proíbe a reeleição de familiares de cônjuge e os parentes consangüíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, a fim de evitar a perpetuação de famílias no poder, a gestora estaria inelegível.

O assunto já foi alvo de debates na Câmara de Vereadores. O vereador Andreson Ribeiro afirmou, com base em Jurisprudências, que a gestora estaria inelegível.

Em entrevista ao UP Notícias, na última terça-feira (20), a prefeita afirmou que é elegível, uma vez que Herzem tomou posse. “Herzem foi diplomado e empossado, e ele me colocou como interina. Então, ele exerceu o mandato. Não teria porquê eu estar impedida de ser candidata. Minha mãe assumia poucos dias como prefeita em interinidade. Eu não vejo possiblidade jurídica alguma de eu estar impedida de ser candidata”, assegurou a gestora.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também