Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Herzem assina adesão à Policlínica

Random image

Na manha desta quarta-feira (17), o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), assinou o consórcio intermunicipal da Policlínica Regional de Saúde. O evento foi realizado no Centro Municipal de Atenção Especializada (Cemae) e contou com a presença do presidente do consórcio, Quinho (prefeito de Belo Campo).

Em entrevista à imprensa, Herzem contou que a decisão pela adesão foi da maioria dos técnicos da prefeitura; mas continuou tecendo críticas ao equipamento. “Fizemos uma pesquisa com nossos técnicos, e por maioria resolvemos fazer a adesão”, contou. “Mas faço a observação de alguns equívocos. A Policlínica deveria ser em um bairro populoso. Já tínhamos praticado o equívoco da UPA dentro do Hospital de Base, que é um local tumultuado. A população ganharia muito mais se a UPA fosse em um bairro, e a Policlínica em outro bairro extremo”, disse.

O prefeito de Conquista já declarou publicamente que foi voto vencido. Não queria fazer a adesão, mas o colegiado (setores da saúde) indicou para a assinatura do consórcio. Mesmo assim, durante o evento, Herzem declarou:”Estou torcendo para que a Policlínica funcione e funcione bem”

Herzem prometeu que irá fiscalizar e realizar auditorias constantes na Policlínica. “O que faz os equipamento de saúde, e a engrenagem publica, funcionem  mal é a ingerência política partidária”, disse. “E na qualidade de prefeito da terceira maior cidade da Bahia, não permito e não furo fila de atendimento médico”, completou.

Policlínica – O equipamento do Governo do Estado será inaugurado em junho, e oferecerá cerca de 12 especialidades médicas. A Policlínica atenderá 617 mil habitantes da região sudoeste. Do montante de atendimentos, 30% será destinado à população de Vitória da Conquista.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também