Mesmo faltando um pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2024, os políticos e partidos já estão se movimentado. Esse é o caso do vereador Hermínio Oliveira que já foi filiado ao Cidadania, atualmente é do Podemos (PODE), mas tudo indica que mudará de partido para pleitear a reeleição no ano que vem.
Em entrevista ao Blog do Sena nesta quinta-feira (27), o edil falou sobre o seu futuro na política conquistense. Apesar de não confirmar sua saída do partido, também não descartou a possibilidade e confirmou que está conversando com o Partido Democrático Trabalhista (PDT).
“Está imprevisível ainda. Estou no partido PODEMOS, MAS ninguém sabe o que vai acontecer. A Política é muito dinâmica. Ela hoje está de um jeito e amanhã está de outro, envolve muita nuvem passageira. Há conversas sim com o PDT e o futuro pertence a Deus”, disse Oliveira.
No entanto, a única certeza de Hermínio é que ele continuará na base do Governo Sheila Lemos (União Brasil) e defendendo a gestão da prefeita. “Continuo com Sheila Lemos, estou trabalhando. Inclusive estou presidente da bancada dela”, afirmou Oliveira.
O vereador ainda revelou que acredita na reeleição de Sheila Lemos. Em uma pesquisa de intenção de voto para à Prefeitura de Vitória da Conquista, realizada em maio e divulgada nesta semana, Sheila aparece empatada tecnicamente com o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) Waldenor Pereira.
Apesar da prefeita se esquivar de falar sobre o assunto e afirmar que as eleições é tema para o ano que vem, Hermínio avaliou positivamente o cenário apontado pela pesquisa. Segundo ele, Sheila tem grandes chances de vencer às eleições, principalmente por ter a máquina pública nas mãos.
“Eu achei que, segundo uma pesquisa divulgada, eu não achei uma pesquisa ruim para ela não, achei uma pesquisa boa. Eu acho que dá para ganhar, com a máquina dá para ganhar. Estou confiante na reeleição. O poder emana é do povo”, declarou Oliveira.