Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Eleições 2024: Com Lúcia Rocha à frente, Waldenor e Sheila Lemos estão empatados tecnicamente, aponta pesquisa

Random image


Faltando cerca de um ano para o início das campanhas eleitorais à Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, terceiro maior município do estado da Bahia, três pré-candidatos têm despontado na corrida eleitoral. Sendo eles, a atual prefeita Sheila Lemos (UB) que concorrerá à reeleição, o deputado federal Waldenor Pereira (PT) e a vereadora Lúcia Rocha (MDB). O Blog Sena teve acesso a uma pesquisa de intenção de votos, realizada no mês de maio, que aponta para esse cenário de destaque aos políticos citados.

Na pesquisa estimulada, Lúcia Rocha teve a maioria das intenções de votos, seguida  Waldenor Pereira e Sheila Lemos, em segundo lugar, que aparecem empatados tecnicamente. Neste cenário, também foram avaliadas as intenções de voto de David Salomão e Ivan Cordeiros, que aparecem em quarto e quinto lugar, respectivamente.

Por outro lado, na espontânea Lúcia aparece apenas em terceiro lugar. E a liderança fica empatada tecnicamente entre Sheila e  Zé Raimundo (PT), que apesar de não estar como pré-candidato continua sendo lembrado na intenção de votos. Zé Raimundo foi candidato a prefeito em 2020, obtendo 47, 63% dos votos contra 45,89% de Herzem Gusmão no primeiro turno. Já no segundo turno, Zé Raimundo registrou 42, 42%, sendo superado por Herzem que obteve 57,58% dos votos válidos. Zé Raimundo, atualmente deputado estadual, é parceiro histórico do seu colega de partido Waldenor Pereira, pré-candidato que tem seu apoio.

Ainda na espontânea, Waldenor e outros dois nomes do Partido dos Trabalhadores são lembrados, sendo eles o vereador Alexandre Xandó e o ex-prefeito Guilherme Menezes. Os entrevistados também citaram como intenção de votos: “candidato do PT” e “irmão de Herzem”.

Apesar das pré-candidaturas de Waldenor e Lúcia Rocha seguirem postas, uma possível aliança entre eles poderá acontecer. Considerando os dados desta pesquisa recente, tal “dobradinha” garantiria a vitória sob Sheila Lemos. O MDB segue pressionando publicamente para que o PT aceite a vice de Lúcia Rocha, enquanto as lideranças petistas afirmam que no momento oportuno está decisão será tomada. A pré-candidatura petista em torno do nome de Waldenor aposta em, no mínimo, repetir o resultado eleitoral garantido por Zé Raimundo a prefeito em 2020, acrescida dos votos que poderão ser conquistados com o apoio do Governador Jerônimo Rodrigues e Presidente Lula.

Clique aqui para participar da comunidade do  Blog do Sena no WhatsApp


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também