Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

HCC anuncia fim de contrato com governo do Estado e Vitória da Conquista sofrerá redução nos leitos de UTI para Covid-19

Random image

Nesta terça-feira (20), o Hospital de Clínicas de conquista, HCC, divulgou um comunicado informando que o contrato com o governo do Estado está encerrado. O hospital prestava serviço com 20 leitos de UTI e 20 leitos clínicos para o enfrentamento dos casos graves da covid-19, em Vitória da Conquista.

Esse anuncio afeta diretamente o número de leitos disponíveis e resultará em uma redução. A rede SUS do município dispõe atualmente de 153 leitos, 83 de enfermarias e 70 de UTI. Mas, agora, Vitória da Conquista passará a ter menos 40 leitos para atender a população conquistense e cidades da região

O HCC disse em nota disse que “se orgulha de ter contribuído com o Estado da Bahia no enfrentamento da pandemia de Covid 19.” E ainda ressaltou que o hospital “passará por completa higienização e desinfecção da ala destinada a covid-19 e retomará os seus serviços à população do Sudoeste, sobretudo cirurgias e procedimentos que aguardavam a liberação espaço”.

De acordo com a diretoria, os pacientes com covid-19 já estão sendo transferidos para outras unidades de saúde.

Confira a nota na integra:

O Hospital de Clínicas de conquista, HCC, se orgulha de ter contribuído com o Estado da Bahia no enfrentamento da pandemia de Covid 19.

O trabalho incansável dos profissionais do HCC foi responsável pela preservação de muitas vidas e por levar esperança a muitas famílias.

Hoje, conforme previsto no contrato e ajustado entre as partes, encerra-se a prestação dos serviços entre o HCC e o Estado.

Todo cuidado e carinho estão sendo adotados na transferência de pacientes para outras unidades de saúde.

O hospital agora passará por completa higienização e desinfecção da ala destinada a covid-19 e retomará os seus serviços à população do Sudoeste, sobretudo cirurgias e procedimentos que aguardavam a liberação espaço.

Sentimo-nos honrados de ter feito parte da história de nossa Cidade, do nosso Estado, de todos aqueles que dedicaram parte de suas vidas a propósitos maiores: a vida e a saúde do próximo.

Essa é, não só a vocação do HCC, mas também sua missão: salvar vidas.

Continuaremos nesta missão abrindo as portas de todo o hospital para a população de Conquista e região.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também