Em Vitória da Conquista, as Eleições Municipais de 2024 vão trazer muitas novidades para o cenário político. Entre elas, está a delegada Garrido do Partido Verde (PV) que confirmou sua pré-candidatura para à Câmara Municipal de Vereadores. Essa será a primeira disputa política da delegada, que ficou conhecida pelo trabalho que exerceu à frente da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM).
Apesar dos rumores de que seu nome estaria na disputa para ocupar o cargo de vice-prefeito na chapa com Waldenor Pereira, do Partido dos Trabalhadores (PT), em entrevista ao Blog do Sena nesta terça-feira (12), Gabriela informou que ainda não houve a conversa. Segundo ela, só ficou sabendo da possibilidade por meio da imprensa. “Por enquanto, que eu sei, sou pré-candidata a vereadora O que eu sei é a mesma coisa que todo mundo e fico sabendo pela imprensa”, disse Garrido.
Gabriela tem sido visto sempre ao lado de Waldenor Pereira nos eventos e ações político. No entanto, ela reafirma a sua pré-candidatura para à Câmara Municipal de Vereadores. Gabriela irá disputar o pleito pela Federação Brasil da Esperança que é composta pelo PT, PCdoB e PV. Além dos novos pré-candidatos de cada partidos, 7 vereadores com mandatos já anunciaram que também disputarão as eleições pela federação o que promete deixar o pleito bastante acirrado. Ela reconhece que o desafio será grande.
“Fico muito feliz e honrada. Gosto muito do professor Waldenor, acho ele um político sério, competente e é um prazer caminhar com ele. Mas, estarei brigando por uma vaga na federação, briga difícil, precisando do apoio dos amigos, dos colaboradores, para que a gente possa ter sucesso e ajudar a nossa cidade a crescer cada vez mais”, declarou Garrido.
A delegada e pré-candidata a vereadora aposta na pré-candidatura de Waldenor e acredita na vitória. Ela destacou a importância do Plano de Governo Participativo (PGP) desenvolvido por Waldenor com o objetivo de ouvir a população. “Estamos confiantes com isso, senão não estaria caminhando com ele. Acredito no projeto. Acho muito interessante esse plano que foi lançado, de governo participativo, que vai ter as assembleias nos bairros, nas localidades, já convida a população para comparecer, porque é importante você dizer o que você quer para o seu bairro, o que você quer para sua cidade, para que a gente possa ouvir e estar incluindo isso no plano de governo”, ressaltou Garrido.