No décimo dia de buscas por Lázaro Barbosa de Sousa, 32, autor de uma chacina em Ceilândia, o cerco das polícias civil e militar do Distrito Federal e de Goiás, que conta com aproximadamente 200 agentes, foi reduzido ainda mais. Na percepção do secretário de Segurança Pública do estado, Rodney Miranda, a expectativa é que ele seja preso até a manhã deste sábado (19).
“Vamos virar a noite hoje, todos juntos. Hoje à noite mesmo ou amanhã de manhã a gente consegue finalizar a caçada a esse psicopata”, disse o secretário em entrevista coletiva, segundo o jornal O Globo.
De acordo com Miranda, o suspeito, cujo perfil traçado indica ser psicopata, foi avistado tanto por moradores quanto policiais nesta sexta-feira, dia 18. Essas aparições sugerem, portanto, maior aproximação da operação até a localidade exata do fugitivo.
“Ele está a cada dia mais cansado, mais acusado. Não deixa, de maneira nenhuma, de ser perigosíssimo, mas está nas últimas forças”, afirmou. “Tenho quase certeza que cheguei a vê-lo, a 1 km de distância, do outro lado de um vale. A aparência dele não era de pessoa ferida”, acrescentou Miranda