Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Ex-vereador de Itapetinga que estava preso por acusação de estupro é encontrado morto na cela

Random image

Jorge Luiz Farias, de 66 anos, foi encontrado morto por volta das 22h15 da última quarta-feira (27) em sua própria cela, na delegacia de Macarani. Ex-vereador de Itapetinga, ele havia sido preso após ser acusado de estupro de vulnerável e importunação ofensiva ao pudor. A suspeita é de que ele cometeu suicídio.

O Plantão Central na sede da 21ª Coorpin foi informado e acionou o DPT para realização de perícia de local e remoção do corpo para necropsia.

O preso foi encontrado morto no interior de uma das celas, enforcado com um lençol.

Histórico

Jorge da Abenfac já foi vereador em Itapetinga e antes de ser preso coordenava a ONG ABENFAC cujo público-alvo eram crianças e adolescentes.

Ele teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça Criminal da Comarca de Itapetinga, após as investigações constatarem a prática dos crimes de estupro de vulnerável e importunação ofensiva ao pudor, praticados contra três vítimas.

Policiais Civis realizaram várias incursões na cidade a procura do investigado, que diante do cerco policial optou por se apresentar espontaneamente, sendo cumprindo o mandado de prisão no dia 25/04. Durante seu interrogatório, o preso se reservou ao seu direito constitucional de permanecer em silêncio.

Até o momento, quatro vítimas procuraram o NEAM (Núcleo Especial de Atendimento à Mulher) de Itapetinga/BA para denunciar crimes da mesma natureza (estupro de vulnerável). Outras duas vítimas registraram ocorrência no Estado do Rio Grande do Sul, noticiando que também foram violentadas pelo investigado em Itapetinga.

O preso foi recambiado para a DT de Macarani justamente para preservar sua incolumidade física e para sua própria segurança, pois é comum pessoas presas por crimes sexuais serem agredidas pelos demais presos e na DT de Macarani o custodiado estava sozinho, sem nenhum outro preso.

No dia de ontem (26/04) o Coordenador Regional oficiou ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista solicitando a remoção dele e de outros três presos e aguardava tão somente a autorização do referido estabelecimento prisional para realizar o recambiamento.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também