Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Escrituração dos imóveis da Vila Serrana I: um sonho dos moradores, uma luta do vereador Andreson Ribeiro

O presidente da Urbis, Hindemburgo Teles, estará em Vitória da Conquista nesta quarta-feira (03), para se reunir com os moradores da Vila Serrana I. A reunião será às 17h, no Centro Comunitário da Vila Serrana I, para tratar sobre a entrada das tão sonhadas escrituras dos imóveis.

Em 2021 o vereador Andreson Ribeiro, já no primeiro ano de seu mandato, se empenhou em reacender a luta pela regularização fundiária (escrituração) dos imóveis da Vila Serrana I. Ter em mãos as escrituras de seus imóveis é um sonho de mais de 30 anos dos moradores.

O compromisso de encampar a luta foi assumido durante sua campanha nas eleições de 2020.

1º passo

Uma reunião com os moradores da Vila Serrana 1 foi realizada no dia 8 de setembro no Salão Comunitário do Bairro. Além de apresentar os objetivos da sessão, o vereador, que também é advogado, respondeu à algumas dúvidas dos participantes.

No mês anterior à reunião, o vereador havia estado em Salvador com o responsável pela empresa Urbis, Emerson Leal. Durante essa reunião ele se comprometeu em viabilizar as escrituras da Vila Serrana 1.

Sessão Especial

Por iniciativa do vereador, uma sessão especial foi realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, no dia 17 de setembro de 2021 para discutir a escrituração. O evento contou com a participação ativa dos moradores.

Dentre os presentes esteve o gerente de Urbanismo da Habitação e Urbanização da Bahia S/A – URBIS, Mário Souto, explicou que o órgão estadual é responsável pela Vila Serrana I.

Alguns moradores revelaram o quanto vinham sonhando em ter suas escrituras em mãos. “Fui regularizar o IPTU da minha casa e passei a maior decepção”, relatou una moradora durante a sessão.

Sinal Verde

O grande sinal de que toda a luta renderia resultados positivos para os moradores veio em 2024. O vereador Andreson Ribeiro voltou a se reunir com presidente da empresa de Urbanização e Habitação da Bahia (Urbis), em Salvador, Hindemburgo Teles, em fevereiro desse ano.

O presidente assegurou que as escrituras seriam entregues ainda esse ano. O compromisso havia sido assumido ainda pelo governador Jerônimo Rodrigues que se sensibilizou com a luta dos moradores.

“É uma realização” de vários outros parceiros como o governador Jerônimo, o deputado federal Waldenor Pereira tem nos ajudado muito, o deputado estadual Fabrício, o deputado estadual Zé Raimundo e o deputado federal Daniel Almeida e toda comunidade representada hoje pelo professor Rivaldo Gusmão”, afirmou o vereador.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também