Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Em partida sem gols, equipe de Corta Lote se consagra campeã do 24º Campeonato de Futebol da Zona Rural

Random image

Não foi desta vez que a torcida pôde soltar a voz e gritar gol, mas ainda assim a equipe de Corta Lote festejou o empate de 0 X 0 com o Flamenguinho de Lagoa das Flores, que lhe garantiu o título de campeã do 24º Campeonato Municipal de Futebol da Zona Rural. E o grito de “é campeão” foi forte, já que o time de Corta Lote carregava por três edições a marca vice. E venceu com vantagem, pois no jogo de ida garantiu o placar de 2 X 0.

O Corta Lote foi um dos 27 times que participaram na categoria Principal do campeonato, organizado pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e que movimentou a zona rural do município desde o dia 14 de maio.

O coordenador municipal de Esportes, Luciano Pina, lembrou que foram 945 atletas e dirigentes, distribuídos em 24 equipes e que contou com 129 jogos realizados e 353 gols marcados nas categorias Principal e Aspirante. “E hoje coroamos todo esse trabalho, realizado ao longo dos últimos seis meses com essa linda festa das equipes e torcidas”, comemorou Pina. O coordenador também parabenizou o time do Cruzeiro da Gameleira, que no domingo passado foi o grande campeão da categoria Aspirante.

Com oito gols marcados pelo Corta Lote, o artilheiro do torneio, Valter Pereira, parabenizou os organizadores e destacou a união da equipe na conquista do título. Ele também falou da participação da torcida, que não deixou de apoiar o time.

Opiniões compartilhadas pelo goleiro destaque, Jonathan Oliveira, que aproveitou o campeonato para fazer amizades. “Esse campeonato e todo esse projeto vai ficar para a história. Joguei este ano e no ano que vem quero estar de volta nesse evento sensacional”, disse.

Além de alegrar a comunidade, o tradicional campeonato da zona rural beneficia também a economia na zona rural. “Crianças, jovens e adultos participam dos jogos, não somente assistindo, mas acabam comprando bebidas e alimentos vendidos por pessoas das próprias comunidades, o que faz circular dinheiro a mais”, destacou Roberta Freitas, líder de torcida do Corta Lote, que emocionada comemorou o título.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também