Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Em meio a uma pandemia que matou milhares”: Com retorno das aulas, moradores de Conquista se preocupam com lotação dos ônibus

Random image

Nessa quarta-feira (21), o Blog do Sena divulgou que moradores do município de Vitória da Conquista estão reclamando de precariedade do transporte coletivo na cidade. Essa situação pode ficar ainda mais agravada com o retorno das aulas das redes estadual e municipal.

O tema foi debatido na manhã desta quinta-feira (22) no programa Redação Brasil, na Rádio Brasil FM, com os radialistas Maciel Júnior e Ricardo Gordo.

Moradores relataram que há pouca circulação de ônibus, que só passam uma vez a cada hora. Além disso, a prefeitura só disponibilizou micro-ônibus para a linha R13, que faz o trajeto Guarani – Centro.

“Além do absurdo de ter apenas um ônibus circulando de 1h em 1h, a prefeitura disponibilizou um micro-ônibus para rodar em um dos bairros mais populosos da cidade em meio a uma pandemia que já matou milhares de pessoas”, desabafou uma moradora do Guarani.

A situação pode se agravar com o retorno das aulas, tanto na rede estadual, marcado para acontecer na próxima segunda, quanto na rede municipal, programada para o mês de agosto. Com um maior contingente de passageiros, a capacidade dos poucos micro-ônibus que circulam vai ficar ainda mais limitada.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também