Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Em discurso, Chico Estrela homenageia assentamento do MST, pede desculpas ao PT e diz que Guilherme Menezes “é o maior administrador que essa cidade já teve”

As sessões ordinárias na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista retornaram na manhã desta quarta-feira (4), após o período de recesso. Uma das pautas discutidas foi a “taxa do lixo”.

Na primeira sessão que dá início as atividades do segundo semestre de 2021, a quebra de protocolo e o discurso de cinco minutos do líder do governo, o vereador Chico Estrela (PTC), chamou atenção e está repercutindo na cidade.

O vereador pediu permissão ao presidente da Câmara, Luiz Carlos Dudé (MDB), para homenagear o assentamento sem terra localizado no distrito de Inhobim, zona rural de Vitória da Conquista. Após colocar o boné  do movimento, Chico Estrela afirmou que a localidade foi vítima de “estelionato eleitoral” durante a gestão de Herzem Gusmão.

“Gostaria, senhor presidente, de homenagear a todos àqueles que fazem parte do Assentamento Baixão, lá no distrito de Inhobim. Pessoas que sofreram um verdadeiro estelionato eleitoral na gestão anterior em que prometeram, se eles cedessem o cascalho para as localidades da região fossem cascalhada, as suas estradas seriam automaticamente feitas também. E até hoje, senhor presidente, depois de centenas e centenas de caçambas de cascalho saindo daquela localidade até hoje não cascalharam nenhuma das suas estradas”, disse Estrela.

O vereador do Partido Trabalhista Cristão , pediu desculpas ao Partido dos Trabalhadores (PT) da cidade. Chico Estrela reconheceu que foi um dos maiores críticos dos governos petistas, mas exaltou o legado deixado por Guilherme Menezes. Para Estrela, o ex-prefeito foi o melhor gestor da história de Vitória da Conquista.

“Dr. Guilherme Menezes, sem sombras de dúvidas, o maior administrador que essa cidade já teve, deixou uma cidade saneada, uma cidade adimplente, uma cidade com R$102 milhões de obras a realizar, com R$ 12 milhões na conta 00 e nós vemos hoje a dificuldade que a prefeita Sheila Lemos enfrenta por não ter herdado a administração do Dr. Guilherme Menezes”, explicou Estrela.

Chico Estrela, por fim, afirmou, que se Sheila tivesse herdado a gestão de Guilherme Menezes, talvez neste momento, a Câmara de Vereadores não estaria discutindo a “taxa do lixo”.“Meus amigos, talvez senhor presidente, talvez, hoje não estaríamos aqui discutindo taxa de lixo, estaríamos buscando arrecadação para a renúncia fiscal e tirando das costas da prefeita, das costas dessa casa, a responsabilidade de um novo tributo, um tributo que é impopular, qualquer que seja ele, é impopular”, completou.

Veja a seguir o discurso na íntegra de Chico Estrela na Câmara de Vereadores.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também