O advogado Marcos Adriano manteve a pré-candidatura para prefeito de Vitória da Conquista. O político se filiou ao partido Avante, no final da janela partidária, e brigará nas Eleições Municipais de 2024 pelo principal cargo da administração pública municipal.
Em sua rede social, Marcos Adriano divulgou a filiação ao Avante e confirmou a pré-candidatura, nessa quinta-feira (11). Mostrando força para a corrida eleitoral, ele conta com o apoio do presidente Nacional Luís Luiz Tibé, do presidente estadual Ronaldo Carletto, do secretário estadual de Agricultura, Alisson Tum, que é deputado estadual licenciado e secretário-geral do Avante, além do presidente municipal Gilzete Moreira.
O advogado lutou para que a sua pré-candidatura saísse do campo do “campo do desejo” e se tornasse realidade. Isso porque ele chegou a lançar a sua pré-candidatura pelo PDT, no final do ano passado, quando ainda era o presidente municipal do partido. No entanto, devido as várias movimentações políticas, o PDT desistiu de apoiar Marcos Adriano e confirmou apoio para à reeleição da prefeita Sheila Lemos (União Brasil). Inclusive, neste período, o PDT mudou de presidente e conta atualmente com o secretário Municipal de Saúde, o médico Vinícius Rodrigues na liderança do partido. As mudanças pegaram Marcos Adriano de surpresa, mas não o fizeram desistir.
No vídeo divulgado nas redes sociais, o presidente estadual do partido afirmou que o Avante chegará forte para disputar as eleições em Vitória da Conquista. “ Você (Marcos Adriano) representa muito bem os interesses desse município e junto com os nossos pré-candidatos a vereadores, temos certeza que vamos fazer um brilhante trabalho e Conquista vai avançar muito”, declarou Carletto.
O presidente nacional também deu as boas-vindas a Marcos Adriano e confirmou que a pré-candidatura do Avante para prefeito está firme. “É uma alegria muito grande estar recebendo o Marcos Adriano, o nosso pré-candidato a prefeito. A gente vai dar todo o apoio da nacional”, enfatizou Tibé.
Agora, Vitória da Conquista possui quatro pré-candidaturas para à Prefeitura nas eleições que serão realizadas no dia 8 de outubro. São elas: Sheila Lemos (União Brasil), Waldenor Pereira (PT), Lúcia Rocha (MDB) e Marcos Adriano (Avante).