Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Eleições 2024: Hermínio Oliveira confirma ida para o PP e disputa de João César para o cargo de vice-prefeito na chapa de Sheila

Random image


O martelo foi batido e o vereador Hermínio Oliveira é o mais novo filiado do Partido Progressista (PP). O edil busca a reeleição e disputará as eleições municipais pela primeira vez pelo partido.

Hermínio Oliveira, atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista, estava no Podemos e migrou para o PP durante o prazo da janela partidária que vai até o dia 5 de abril. Em entrevista ao Blog do Sena, nesta quarta-feira (27), confirmou a mudança.

“Migrei para o PP, Partido Progressita. Um partido com nova cara em Vitória da Conquista , um partido que nós vamos alavancar e crescer no municipio”, disse Oliveira.

Segundo Hermínio, as negociações para a sua ida para o PP aconteceram após conversas com o deputado federal Carlos Magno e o deputado estadual Niltinho. Além deles, a chegada do empresário João César Nogueira à presidência do PP em Vitória da Conquista também foi um fator decisivo. Anteriormente, o PP era presidido por Romilson Filho, conhecido como Coração de Leão, que chegou a disputar a Prefeitura nas eleições municipais de 2020.

Para o vereador, com as novas mudanças e filiações, o PP partido se prepara para uma nova fase na cidade. Segundo ele, pelo menos três vereadores serão eleitos nas eleições. “É um dos maiores partidos do país hoje, é o quarto partido que tem tempo de rádio, tem tempo de televisão, tem muitos deputados federais, deputados estaduais e vereadores. E aqui em Vitória da Conquista, nós estamos com um plantel para eleger. Dois já era seguro, e agora com essa mudança nossa para o PP nós vamos fazer o terceiro vereador”, disparou Oliveira.

Bastante atuante na política conquistense, Hermínio possui um grupo político que estava com ele no Podemos Segundo ele, todos os aliados também vão migrar para o PP. Na noite desta quarta-feira (27), um solenidade para a realização das novas filiações será realizada. “É um grupo coeso. Nós somos familiarizados , os 24 candidatos contundentes, sérios, transparente e estamos juntos. Hoje, vai acontecer uma reunião já transferido esse grupo para o PP”, explicou Oliveira.

Visando crescimento e visibilidade em Vitória da Conquista, o PP também entrou na disputa para lançar o nome do vice-prefeito na chapa com Sheila Lemos (União Brasil), que busca a reeleição. Caminhando lado a lado com a atual prefeita, o PP espera emplacar João César Nogueira como vice-prefeito. Para Hermínio, o PP se prepara para entrar com força nas eleições.

“João César na disputa para vice e que vai contribuir muito também para alavancar o PP em Vitória da Conquista. Vai dar uma outra visibilidade para o partido. Força no PP e nós sabemos trabalhar, vamos engrandecer o partido aqui em Conquista e no sudoeste”, finalizou.
Veja a seguir a entrevista na íntegra:

 

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também