O presidente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, Luís Carlos Dudé (MDB), ainda não revelou se lançará sua pré-candidatura para deputado estadual ou deputado federal nas Eleições de 2022.
Como o Blog do Sena revelou em janeiro deste ano, a mudança para a pré-candidatura para a Câmara Federal foi solicitada pelo próprio Movimento Democrático Brasileiro, e conta com o apoio tanto dos diretórios estadual e municipal, quanto da presidência nacional do partido.
Em entrevista ao Blog do Sena, nesta sexta-feira (4), Dudé declarou que a decisão final ainda não foi tomada, mas que deve ser anunciada ainda neste mês de fevereiro. Segundo ele, não existe pressão para que essa decisão seja tomada..
“Não é pressão, na verdade tem um sentimento da população de Vitória da Conquista que tem lembrado do nosso nome, tanto federal quanto para estadual. A decisão a gente toma ainda neste mês de fevereiro”, disse o edil.
Um dos maiores incentivadores é o ex-deputado federal, Lúcio Vieira Lima, uma das principais lideranças do partido na Bahia. O político vem dando várias declarações na imprensa apoiando a pré-candidatura de Dudé para a Câmara Federal. Em entrevista ao Blog do Sena, também em janeiro, Lúcio destacou o grande quadro de experiências e a habilidade para fazer articulações como importantes qualidades do vereador e garantiu que as chances de êxito nas eleições são reais.
Para Dudé, esse incentivo está partindo tanto do MDB estadual e municipal, quanto do nacional. E declarou que o assunto ainda está sendo dialogado. “O MDB do Brasil, o MDB da Bahia e o MDB de Vitória da Conquista são grandes incentivadores dessa nossa caminhada, que pode acontecer. Mas, vamos conversar, política é feita no diálogo, nós teremos e tomaremos a decisão no momento certo, no momento oportunidade. Lembrando que faremos tudo para o bem da sociedade de Vitória da Conquista, buscando estar sempre fazendo mais e melhor pela população”, contou Dudé.