A dobradinha entre os irmãos Coronel Esmeraldino Correia e Dr. Augusto Cândido não vai mais acontecer nas eleições de 2022. Isso porque o vereador Dr. Augusto (PSDB) desistiu da sua pré-candidatura a deputado estadual e vai reforçar apoio ao irmão.
O edil havia lançado a sua pré-candidatura para deputado estadual e faria dobradinha com Esmeraldino (Solidariedade) que é pré-candidato a deputado federal. Em entrevista ao Blog do Sena, Augusto explicou que a decisão foi pessoal. “Neste momento, por uma decisão pessoal, uma decisão de grupo, cheguei a conclusão que não seria adequado ser candidato a deputado estadual, por tanto eu não sou mais pré-candidato a essa eleição agora em 2022. “, disse Cândido.
O vereador ainda afirmou que estará na coordenação de campanha do irmão. “Não estou como coordenador do meu irmão, do Coronel Esmeraldino que tem um coordenador próprio, mas estou fazendo corpo, presença e apoio a pessoa que ele foi no passado, ao grande currículo que ele tem, a pessoa que ele é no momento e como pode contribuir para a nossa cidade, para a nossa região e como deputado para o nosso país”, contou.
O nome do pré-candidato a deputado estadual que fará dobradinha com Esmeraldino ainda está sendo avaliado. Enquanto isso, os trabalhos para a campanha de Esmeraldino seguem e com o apoio do irmão. Para Esmeraldino, a desistência de Augusto a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia traz mais benefícios e afirma que vão caminhar juntos.
“Agora, nós caminhamos juntos sim por uma Vitória da Conquista livre, independente, por saúde, educação, por coragem, pela zona rural, enfim por todo aquele conjunto da nossa querida cidade e com Augusto Cândido eu sou mais presença, mais forma, mais encorajamento para que nós possamos dar um retorno para a cidade”, disse Esmeraldino.
Ao ser questionado se o apoio do seu grupo político a Esmeraldino é algo ensaiado e planejado para as Eleições Municipais de 2024, Dr. Augusto foi discreto, mas afirmou que tanto o seu nome quanto o do seu irmão estão à disposição.
“A política é uma continuidade, é uma eternidade, são momentos. A eleitoral do momento 22 ele é solidariedade, mas nós estamos na cidade, queremos bem a cidade e estaremos sempre presentes nos momentos eleitorais para tomar decisões para a cidade e colocar nossos nomes a disposição”, disse Cândido.
Já o Coronel Esmeraldino Correio foi enfático e afirmou que poderá sim concorrer às Eleições Municipais de 2024. “Sim, porque não? A política é uma dinâmica. Porque não? Eu já fui candidato a prefeito em 2008 e tive 13,40% dos votos. Sou um conquistense, sou do Solidariedade, brevemente venho à presidência do Solidariedade transferir e redimensionar o Solidariedade em Vitória da Conquista. Sou Sim pré-candidato hoje a deputado federal e na caminhada para 2024, 2026 (…)”, declarou Correia.
Veja a seguir a entrevista na íntegra: