Em entrevista ao Blog do Sena nesta segunda-feira (30), o vice-presidente do PCdoB em Vitória da Conquista, professor Antônio Marcos Andrade, falou sobre as eleições municipais desse ano. Bastante otimista, ele aposta na pré-candidatura do deputado Fabrício Falcão e acredita que o partido vai formar a maior bancada de vereadores para a próxima legislatura.
Sobre eleição de prefeito
“A candidatura de Fabrício tem grande viabilidade, afinal ele é um deputado de mais de 50 mil votos. Não existe acordo com PT, mas o diálogo é constante. Penso que Herzem ta fora do páreo. Mais fácil Salomão ir pro segundo turno que Herzem”.
Sobre a chapa de Vereadores
“A Chapa ta sólida, temos 25 homens e 15 mulheres. Temos uma chapa competitiva. Elegeremos 4 ou 5 vereadores (na sobra)”.
Sobre rumores de saída de candidatos
“Sabrina é uma amiga querida, Fabrício sempre apoiou ela. No partido teve todo nosso apoio, mas é um direito dela buscar outros horizontes. Apesar dessa baixa tivemos muitas filiações, minha expectativa é que a chapa supere os 25 mil votos”.
Sobre a Gestão Municipal
“Muito frágil, a equipe não compreende a Gestão pública, no caso do Covid 19, a cidade ta insegura, tudo indica que existe subnotificação. A Secretaria de Saúde não demonstra capacidade de gerir a crise. As pessoas estão com medo por não ter confiança no governo. Tirando a maquiagem de algumas áreas centrais o governo não tem o que mostrar. Foram 4 anos de atraso, especialmente na questão do transporte público, saúde e educação. Enquanto Rui faz um governo exemplar de referência nacional, em Conquista Herzem não mostrou a que veio. A população ta arrependida de ter votado nele”.
Sobre as mudanças na legislação
“Para o PCdoB não tem problema, já temos chapa própria há vários anos. Mas tem muita gente boa que vai ficar de fora. Aposto numa renovação de 60%. Tem chapa ai fazendo barulho mas que não vai atingir o quociente, vão “morrer na praia”, concluiu.