A partir de amanhã (05) será aberta a janela partidária, período no qual os vereadores que pretendem disputar a reeleição ou a prefeitura de sua cidade podem mudar de partido sem sofrerem nenhuma punição da legenda. O prazo da chamada janela partidária termina no dia 3 de abril, seis meses antes do pleito.
Com essa proximidade, os vereadores começam a tentar formar seus grupos. O vereador Cícero Custódio, que se elegeu pela última vez pelo Partido Social Liberal (PSL), não descarta agora a possibilidade de ir para o Partido dos Trabalhadores (PT).
“Eu estou analisando qual partido. Eu tive o convite de vários partidos de Vitória da Conquista. Eu quero ficar em um partido que tenha a minha cara. Com o PT eu ainda estou conversando, estamos em fase de namoro , mas quem sabe pode haver um casamento”, afirmou o vereador.
Apesar de estar em busca de um grupo político, Cícero disse não pretender integrar a base política do prefeito Herzem Gusmão, uma vez que vem se posicionando contra o atual prefeito. Ele disse que espera formar um grupo que traga “alegrias” para o município.