O Partido dos Trabalhadores registrou uma denúncia na Polícia Federal, nesta sexta-feira (13), a coligação O Trabalho Tem Que Continuar encabeçada pelo prefeito Herzem Gusmão, após acusação de autoria de um suposto print de conversa de grupo de WhatsApp que viralizou nas redes sociais.
Ao Blog do Sena, o presidente do PT em Conquista, Isaac Bonfim, confirmou que a queixa foi registrada. “ Porque assim, eles não podem nos acusar de algo que nós não fizemos. É um absurdo! Secretário de Administração, Gerente de Cultura, Gerente de Fiscalização da prefeitura, dizendo que o PT fez a fake News”, enfatizou.
O presidente se refere ao vídeo em que aparecem o secretário de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura, o secretário de Administração, Kairan Rocha, e o advogado da coligação, Lucas Dias, segurando a cópia do boletim de ocorrência. O advogado diz que um dos responsáveis pela disseminação já foi identificado e afirma que a imagem é falsa. O secretário de administração também fala e acusa as pesquisas eleitorais divulgadas de fraudulentas.
Isaac ainda declarou que a denúncia contra o partido dos trabalhadores foi realizada sem nenhuma prova e a resposta será dada nas urnas no próximo domingo, dia da votação. “Não tem prova, nem nenhum tipo de argumentação plausível. Pelo que eu vi, esse print de whatsaap, é um print de um grupo deles, do gabinete deles, então eu não vou me envolver neste tipo de polêmica. A resposta a gente dá juridicamente, e o povo de Conquista vai dar a resposta nas urnas dia 15”, concluiu.
Na entrevista, o presidente ainda esclareceu que “é um print que não tem nada haver com o PT” e que o partido combateu as notícias falsas durante todo o processo eleitoral. “ O prefeito tem que descobrir quem dos seus asseclas está o traindo e vazando informações ou quem tá produzindo fake News. O partido dos trabalhadores passou todo esse período eleitoral buscando a verdade, inclusive processando quem realiza fake News”, disse Bonfim.
Faltam apenas 2 dias para a votação do primeiro turno das eleições municipais 2020 e o PT acredita na vitória. “Sentimento de vitória, de dever cumprido, fizemos uma campanha propositiva, bonita para a cidade, e agora é o eleitor que decide”, concluiu Isaac Bonfim.