Em entrevista ao Blog do Sena, o presidente do Partido Social Cristão (PSC), Ney Mota, reforçou a necessidade de renovação política em Vitória da Conquista. O partido que atualmente conta com apenas um representante na Câmara de Vereadores, Ademilton Santos, o Denis do Gás, -pretende mudar essa situação nas eleições municipais desse ano.
Ney assegurou que o partido não vai marchar junto com o atual prefeito Herzem Gusmão, como ocorreu nas eleições de 2016. A nível estadual o partido compõe a base do atual prefeito de Salvador, ACM Neto, em oposição ao governador Rui Costa. A legenda vai lançar candidatura própria ao executivo municipal.
“A nossa posição diz que nós não caminharemos com o atual prefeito e nem com aqueles que não condizem com a caminhada, com a proposta e com o jeito de governar PSC”, assegurou.
A prioridade do partido é ampliar a bancada da legenda na Câmara. Um dos nomes cotados para passar a integrar o PSC é o da vereadora Lúcia Rocha, que atualmente é filiada ao Democratas.
“A gente vem dando continuidade à construção do nosso trabalho. Têm vindo bons nomes e ampliando a possibilidade de cadeiras não só no legislativo, mas também no executivo”, afirmou.
O nome que irá disputar as eleições 2020 pela legenda ainda não foi divulgado, mas o presidente declarou que vários nomes vêm procurando o partido interessados na candidatura e que, em breve, o candidato do PSC será conhecido.