Entre os 21 vereadores eleitos em Vitória da Conquista nas eleições municipais 2020 apenas duas mulheres vão atuar na Câmara Municipal. Lúcia Rocha, do MDB, foi a candidata mais votada do pleito e obteve 4.104 votos na votação desse domingo (15)
Natural de Aquidabã, no estado de Sergipe, Maria Lúcia Santos Rocha tem 67 anos e vai atuar pela 8ª vez na Câmara Municipal de Vereadores.
Em entrevista ao Blog Sena, Lúcia atribuiu sua vitória a Deus e aos seus leitores. “Atribuo primeiramente a Deus, ao nosso bom Deus, segundo ao povo que confia no meu trabalho. Sempre tenho feito o meu trabalho com muita seriedade, e quero retribuir aos conquistenses, principalmente aos meus eleitores”, disse a vereadora reeleita.
Para Lúcia, este ano, as eleições municipais foram mais difíceis. “porque nós disputamos em um universo de 400 candidatos. Aí foi mais difícil, mas graças a Deus a vitória é certa”, declarou.
A vereadora ainda ressaltou que a decisão no segundo turno será acirrada. “Vai ser muito disputada e vai ganhar quem Deus determinar e nós estamos aí na luta para contribuir com o povo conquistense”, concluiu Lúcia.