Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Eleições 2020: Advogados de Zé Raimundo vão entrar com pedido de impugnação da diplomação de Herzem Gusmão por uso da máquina pública

Random image

O candidato Zé Raimundo (PT) derrotado no segundo turno das eleições municipais, neste domingo (29), disse que a equipe jurídica do partido vai entrar com pedido de impugnação da diplomação de Herzem Gusmão (MDB) na Prefeitura De acordo com ele, o prefeito reeleito se utilizou da máquina pública para conseguir votos.

Em entrevista ao Blog do Sena, Zé Raimundo afirmou que durante a campanha, foram registradas denúncias por causa de fake News e uso da máquina pública, mas agora é impugnação da diplomação.

 “Agora só muda a categoria jurídica. Enquanto está na campanha, você tenta barrar e impedir, como os atos foram praticados, agora a gente vai entrar evidentemente com o mesmo fato, o mesmo conteúdo, agora com só mudando a figura jurídica, que seria impugnar a diplomação”, disse.

Zé Raimundo declarou que o processo é tentar impugnar a diplomação, e posteriormente, se for diplomado,  você vai para impugnar o mandato. “Nossos advogados mudaram os institutos jurídicos necessários para a gente restaurar a verdade democrática que foi violentada em Vitória da conquista”, declarou.

O ex-prefeito e candidato a reeleição classificou as eleições como atípicas e não apenas por conta da pandemia. “O que nós percebemos foi uma avalanche de estrutura de última hora, máquinas e pessoas estranhas andando nos povoados. Eu não posso dizer o que estavam fazendo lá, mas existiram obras de última hora para poder impressionar e, sobretudo, colocar medo na população.  Já fizemos denúncias e vamos denunciar novamente, pedindo a impugnação do candidato”, afirmou.

Com 100% das urnas apuradas, o prefeito Herzem Gusmão(MDB) e a vice Sheila Lemos venceram cm com  97.364 mil votos (54%). Enquanto Zé  Raimundo e Luciana Oliveira receberam 82.942 votos (46%).


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também