Desde que a “janela partidária” foi aberta na última quinta-feira (05), os políticos que pretendem concorrer às eleições municipais de 2020 começaram a buscar a formação de seus grupos políticos. Com o enfraquecimento do PSDB em Vitória da Conquista, vários filiados já começaram a migrar para novos partidos.
Adriano Mendes se filiou ao PTB da vice-prefeita Irma Lemos neste sábado (07). Em entrevista ao Blog do Sena, ele afirmou que sua decisão levou em conta a seriedade das pessoas que formavam o partido.
“Existia uma preocupação minha de ir para um partido que tivesse pessoas sérias. Dona Irma é uma mulher batalhadora que tem uma história também na vida privada de Vitória da Conquista. Eu fico muito feliz de estar ao lado dessas pessoas, com as quais me sinto à vontade para caminhar. Estaremos em 2020 no cenário político de Vitória da Conquista, representando a juventude que carece tanto de representação”, declarou Adriano.
O Partido Trabalhista Brasileiro recebeu outra filiação também neste sábado. O empresário Jacó Gonçalves assinou o termo que confirma sua filiação.