Nesta semana a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (MDB), se encontrou com o governador Rui Costa (PT). O que deveria ser apenas um encontro comum e necessário para a gestão municipal e estadual, ganhou novas proporções quando eleitores criticaram a gestora, por estarem insatisfeitos por ela estar dialogando com o governador que pertence a um partido contrário ao de sua base aliada.
Em contato com o Blog do Sena nesta sexta-feira (14), o vereador Ivan Cordeiro, ex-líder de governo da prefeita, comentou as críticas que estão sendo feitas à gestora. Apesar de ser um crítico ferrenho de Rui, Ivan afirmou que o encontro é necessário e precisa ser respeitado. “É importante esse encontro porque, apesar das diferenças ideológicas, existem relações institucionais. Então, é preciso respeitar as relações institucionais. É importante sim a prefeita estar lá com o governador, cobrando mais ações para Vitória da Conquista. O governador esteve aqui durante a campanha, fez algumas promessas, como a duplicação da Avenida Presidente Vargas. Então, a prefeita tem que estar com o governador cobrando ações do governo do estado para o nosso município”, avaliou.
Há alguns dias, Chico Estrella, até então pertencente à bancada de oposição da Câmara, assumiu a liderança de governo, ocupada por Ivan. O assunto também repercutiu muito na cidade e muito se ventilou que a decisão teria sido tomada à revelia do então líder de governo. O vereador negou que isso tenha acontecido e afirmou que continua em total sintonia com a prefeita.
“A decisão foi tomada em entendimento junto com a prefeita. Essas mudanças são naturais, eu vejo isso com normalidade. Ainda essa semana desejei boa sorte para o vereador Chico Estrella. A gente segue desenvolvendo nosso mandato, pensando no desenvolvimento e lutando para que o executivo tome as melhores decisões em prol do bem de Conquista. Essa mudança não altera nada, continuo do mesmo jeito, trabalhando em sintonia com o executivo, em apoio à nossa prefeita Sheila Lemos”, assegurou Ivan.