Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Duplicação da BR-116 volta a ser debatida em audiência pública

Random image

Aconteceu hoje, dia 16 de abril, no gabinete do vereador Valdemir Dias, uma reunião envolvendo edil, o representante do movimento Duplica Sudoeste José Maria Caires e o deputado federal Jorge Solla, sobre a duplicação da BR-116, no intuito de esclarecer programação da reunião e informar a data da nova audiência pública, que será realizada no próximo mês.

Em abril de 2023 o vereador Valdemir esteve em Brasília ao lado de parlamentares e órgãos envolvidos, buscando resolução para os problemas envolvendo a duplicação. O edil tem sido um defensor da causa e vem representando o município na luta.

A próxima audiência contará com a presença de representantes do TCU (Tribunal de Contas da União) órgão responsável pela análise e julgamento dos recursos federais.

A audiência pública com a ViaBahia, foi requerida pelo deputado federal Jorge Solla, no intuito de esclarecer dúvidas do andamento do acordo firmado entre a ANTT x ViaBahia e que encontra-se agora em análise no TCU. Acontecerá no dia 07 de maio de 2024, às 10:00, na Câmara Federal e contará com presenças da ViaBahia, ANTT e TCU. Também será transmitida ao vivo.

O encontro de todos os representantes envolvidos será mais um passo importante para o desfecho desse imbróglio da duplicação da BR-116.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também