Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Covid-19: Mais de 3 milhões de vacinas são aplicadas na Bahia; em Conquista, são mais de 70 mil

Random image

Nesta terça-feira (18), a Bahia ultrapassou a marca de 3 milhões de vacinas da primeira dose contra a Covid-19 aplicadas. O município de Vitória da Conquista, por sua vez, aplicou 71.288 doses da vacina.

A Bahia segue sendo o estado mais ágil na vacinação de seus habitantes. O secretário de saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, afirmou que essa vacinação poderia ser ainda mais veloz. “Imunizamos 1 milhão de pessoas em 30 dias e poderíamos vacinar ainda mais se o Governo Federal enviasse doses em quantitativo suficiente para atender a demanda”, afirma.

O secretário Fábio Vilas-Boas aproveitou para lembrar sobre a importância da 2ª dose da vacina: 30 dias depois da Coronavac e 12 semanas da Pfizer. “Quero apelar aos municípios, prefeitos e secretários de saúde que reforcem as equipes de vacinação para que possamos continuar mantendo a Bahia em primeiro lugar como estado que mais rápido imuniza os seus habitantes”.

A Bahia é um dos estados do País com o maior número de imunizados, superando a marca de 20% da população vacinada com a primeira dose.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também