O Partido dos Trabalhadores (PT) ainda não decidiu quem será o candidato ao Governo do Estado da Bahia, nas eleições de 2022. Jaques Wagner já anunciou que não será candidato e ainda indicou outros nomes, nesta segunda-feira (7).
Segundo o senador e ex-governador da Bahia, o secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, e o secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, são cotados para encabeçar a Chapa ao Governo da Bahia, após a sua desistência.
No entanto, os nomes ainda não agradam boa parte da base política do PT. Para eles, apesar dos nomes serem bons e terem bons quadros políticos, eles não são conhecidos no Estado, o que pode não atrair votos.
Diante desse imbróglio, até o nome do ex-prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, foi lembrado. Nos bastidores da política dos partidos de esquerda, em grupos políticos e até em grupos que compõe a Frente Popular em Conquista, circulam o nome de Guilherme como um forte candidato ao cargo.
Para os defensores do nome do ex-prefeito de Conquista, Guilherme teria bagagem política e experiência para apresentar durante a corrida eleitoral para o Governo do Estado que tem como principal adversário o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).