Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Vigilância Sanitária fecha o cerco e intensifica fiscalização em shows e eventos pela cidade

Foto: Blog do Sena

No fim de outubro, o decreto estadual permitindo a volta de eventos motivou a organização e realização de várias festas na cidade. O avanço da vacinação e a queda dos números do Coronavírus causaram um falsa sensação de segurança na população que deixaram de lado as medidas de prevenção, como consequência, os casos voltaram a crescer.

Foto: Blog do Sena

A situação foi agravada pelos eventos clandestinos, que reúnem um grande número de participantes e não seguem os protocolos de segurança. Por conta disso, a Prefeitura anunciou na última semana que iria apertar o cerco, aumentando a fiscalização e as punições contra os eventos clandestinos.

Neste fim de semana, o Blog do Sena acompanhou a realização de uma evento no estacionamento do Shopping Boulevard. A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária estava presente no local verificando o cumprimento das medidas preventivas.

Atualmente, Vitória da Conquista tem 47 paciente com o vírus ativo. Os leitos de UTI apresentam uma taxa de ocupação de 48%, sendo que metade dos pacientes são do próprio município. Apesar de bem menores do que em outras fases da pandemia, os números são maiores se comparados a outros períodos em que a vacinação já estava sendo realizada e que esses eventos ainda não haviam sido liberados.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também